Flávio Leal TF

O Treinamento leva a perfeição

domingo, 18 de março de 2012

MUSCULAÇÃO PARA MULHERES

BENEFÍCIOS DA MUSCULAÇÃO PARA MULHERES

Quando praticada de forma correta e com a orientação adequada, a musculação feminina pode trazer muitos benefícios. Ela ajuda a emagrecer e queimar as gordurinhas, um em um treino leve de musculação é possível eliminar cerca de 300 calorias.

A prática dos exercícios ainda tonifica a musculatura, combate a flacidez, ajuda o corpo a ganhar formas mais definidas e melhora a postura. Com a prática da musculação, ocorre o aumento da massa magra e o aumento da capacidade do corpo de queimar a gordura corporal. A musculação também ajuda a diminuir o colesterol e a melhorar o fluxo sanguíneo e é uma grande aliada no combate à osteoporose. A prática dos exercícios faz com que os ossos absorvam melhor o cálcio e se tornem mais resistentes.

ACABE COM AS DÚVIDAS SOBRE A MUSCULAÇÃO FEMININA


Um dos receios das mulheres em aderir à da musculação é acabar engordando. Músculo e gordura são tecidos diferentes. O músculo é mais denso e firme, já a gordura é um tecido mole e sem forma.

Adquirir músculos deixa as formas bem definidas e modifica o corpo, mas não significa ganhar peso. E não se desespere a musculação para mulheres não vai transformá-la em uma montanha de músculos. As mulheres em geral não produzem uma quantidade significativa do hormônio testosterona, o que impede o alto grau de desenvolvimento de músculos.

Portanto procure um professor de Educação Física e comece hoje mesmo seu treino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário