Flávio Leal TF

O Treinamento leva a perfeição

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A Importância de uma Boa Alimentação para Praticante de Atividade Física

A prática regular de atividade física traz muitos benefícios à saúde, entre eles, aumento do gasto energético, maior coordenação motora, melhora da capacidade cardiorrespiratória, diminuição do estresse e risco de doenças como, hipertensão, obesidade e diabetes.
Entretanto, para uma vida saudável, é necessário aliar o exercício físico a uma dieta balanceada, contendo alimentos de todos os grupos e nas quantidades adequadas.
A alimentação desempenha um papel importante na atividade física, pois prepara o organismo para o esforço, fornecendo os nutrientes necessários que irão variar de acordo com o tipo de exercício e o objetivo que se pretende alcançar como, por exemplo, perda de peso ou ganho de massa muscular.
A dieta de um praticante de atividade física, assim como a de um sedentário, deve ser composta, em sua maioria, por alimentos fonte de carboidratos, proteínas, lipídio, água e eletrólitos nas quantidades ideais e individuais para cada pessoa.
Uma alimentação saudável, não precisa ser sem graça, restritiva ou até mesmo com alimentos que não gosta, tem como ter prazer e ao mesmo tempo se alimentar de uma forma saudável, baseando-se em hábitos alimentares personalizados de acordo com sua necessidade e gosto.
Carla Estrela - Nutricionista
Para maiores informações ou consultas, enviar um e-mail para: carlaestrela-nutricionista@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário